Sublime Text 3: associação de arquivos no Windows

Aqui na comScore, o sistema operacional padrão é o Windows 7. Não curto muito trabalhar no Windows já que passo a maior parte do tempo no terminal. Além do mais, ultimamente tenho trabalhado bastante com Node.js e existem inúmeros módulos/libs que não funcionam muito bem no Windows.

Por esses e outros motivos, eu uso Vagrant. O que também não é a maior maravilha no Windows, vira-e-mexe eu perco o estado da minha VM, mesmo quando explicitamente tento um vagrant halt:

Vagrant no Windows 7

Enfim, bora falar do Sublime Text 3.

Instalei o ST3 no último final de semana, porque o meu ST2 tava impossível de usar, demorando 5 segundos para aparecer o autocomplete e travando constantemente.
Tentei o Atom e achei sensacional, mas após usá-lo por algumas horas percebi que é infinitamente mais lento que o Sublime.

O problema

Removi o ST2 e instalei o ST3, justamente para evitar qualquer tipo de conflito (vocês sabem como o Windows já gosta de uma confusão). Não deu outra: nenhum dos meus arquivos estava associado com o ST3. Mas isso não é um problema, certo? Basta clicar com o botão direito, selecionar Open with... e procurar o ST3 na lista de apps. E quando você percebe que não consegue selecionar o ST3? Aí é barril dobrado, né! :{

A solução

Para resolver esse pepino é necessário editar o registro do Windows: o famoso regedit.exe. Eu não lembro a última vez que editei o registro do Windows. Aliás, lembro, sim! Editava muito na época que 90% dos apps que eu utilizava eram piratas :o

Então:

  1. Abra o menu iniciar e digite: regedit.exe
  2. Acesse: HKEY_CLASSES_ROOT\Applications\sublime_text.exe\shell\open\command
  3. Substitua o valor padrão por algo como: "C:\Program Files\Sublime Text 3\sublime_text.exe" "%1" (o caminho completo depende do local de instalação do seu ST3)

Pronto, agora você vai poder selecionar o Sublime Text 3 como editor padrão dos arquivos que desejar :)

PS: se nada disso funcionar, sugiro instalar o CCleaner e fazer uma limpeza no registro.